Início Destaque Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!
Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!

Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!

0

Está chegando o grande dia e, junto com ele, são milhares as responsabilidades. Além da lista de convidados, também é importante dar informações sobre a chegada ao local, todos os detalhes da festa, fazer o controle dos presentes e ainda dar uma atenção especial a cada um para tirar dúvidas. Por isso, o site de casamento é a melhor opção para quem gosta de praticidade.

A tecnologia chegou para tornar a vida dos noivos ainda mais fácil. Atualizando um site, você não precisa mais passar horas e horas no telefone informando os convidados sobre os detalhes. Todas as instruções poderão estar reunidas em um único lugar.

Como a correria dos noivos é gigante, não é um exagero criar uma plataforma para que todos os comunicados sejam publicados. Também é uma forma de realizar o fluxo de pessoas convidadas e ainda indicar a lista de presentes.

Você vai saber mais detalhes sobre estas medidas bem práticas e ainda vai conhecer mais motivos para ter um site de casamento. Considere esta ideia e facilite o caminho até o dia mais importante da vida de vocês!

Motivos para fazer site de casamento

Informações para instalação

Nem todas as pessoas de seu casamento terão conhecimento sobre a região. Principalmente se você decidir se casar em outra cidade. Por isso, criar um site de casamento vai tornar a vida deste pessoal mais tranquila.

Por meio dele, será possível apontar, com mapinhas, quais os melhores acessos. Caso alguns convidados venham de muito longe, é fundamental disponibilizar três opções de hotéis próximos, fazendo com que a pessoa consiga organizar uma logística.

Outras informações também vão deixar a logística ainda mais simples para este dia tão especial! Coloque opções de transporte ou o total da tarifa de um táxi.

Disponibilizar telefones também pode ajudar. Alguns casais até apontam um voo de preferência para o acompanhamento do casório em uma região distante.

Confirmação de presença

Por meio de um site de casamento, você pode pedir para que as pessoas confirmem a presença no grande dia. Isso evita que você tenha diversos lugares vazios em sua cerimônia.

Este detalhe também faz toda a diferença nas contratações de fornecedores. Sabendo se há um número maior ou menor de convidados, é possível quitar as taxas e fazer os acertos necessários para ter um casamento perfeito. O foco deste dia é na consagração do amor!

Lista de presentes

É a maior vantagem que um site de casamento pode lhe oferecer. Além de organizar a lista da maneira que desejar, você a disponibiliza de uma forma muito prática para todos os convidados. Não precisa mais enviar todas as informações pelo papel.

São diversas as possibilidades que os noivos podem escolher. É possível editar a lista de várias formas, colocando itens do próprio site, fazer uma parceria com uma loja ou até montar uma “lista virtual”, onde os convidados compram no próprio site e o dinheiro é redirecionado para a conta dos noivos.

E a finalidade também fica a gosto do casal! Vocês podem optar por receber os itens ou até converter tudo em dinheiro, transformando esta ação em uma lua de mel maravilhosa. O que vale é deixar este momento incrível ainda mais especial ao lado do seu amor.

Personalização

O site de casamento pode ficar exatamente de acordo com o gosto do casal:

Dentre as opções de personalização dos sites, destacamos:

  • Envio de fotos, vídeos e músicas do casal;
  • Seções personalizadas como “onde se hospedar”, “onde se arrumar” ou quaisquer outros tipos de informação que vocês queiram acrescentar;
  • Homenagens a padrinhos e familiares;
  • Publicar aquela música especial que faz parte da história do casal!

Isso também gera uma excelente conectividade com os convidados, que vão se identificar e se emocionar com os detalhes. Afinal de contas, lá estará a  identidade de vocês, casal. Troquem os temas e caprichem para que os convidados possam navegar em um espaço maravilhoso!

 

Atualização constante

Podendo montar o site de casamento até em formato de blog, você pode passar informações de forma constante aos convidados. Horários, locais e vestimentas e outros detalhes importantes podem ser compartilhados.

Você também pode usar a página para ir fazendo o acompanhamento de todo o pré-casamento. Quer mostrar para todo mundo como foi o chá de panela? Ou está querendo apresentar o terno que você pode usar na cerimônia? Use o canal de interação para brincar com os seus convidados.

Eternidade

Também é possível fazer com que você deixe a lembrança de seu casamento ainda mais eternizada. Os domínios permitem que você mantenha o site no ar durante tempo indeterminado, deixando todas as postagens e fotos compartilhadas para a posteridade.

Neste dia maravilhoso, o que você mais vai gostar de ter são lembranças. Por isso, deixar aquelas pessoas reunidas no espaço vai fazer com que você possa interagir com elas frequentemente, até para comentar como foi o casório.

Distribuição de fotos

Como todos os seus convidados provavelmente possuem um smartphone, que tal pedir para que todos compartilhem as suas lembranças?

É uma forma de criar uma interação muito mais viva com todos aqueles que compartilharam daquele dia maravilhoso com vocês. E o casal também pode ceder todos os materiais que conseguiu. Sabemos que vocês ainda vão celebrar este dia por muito, muito tempo.

Dúvidas

É impossível planejar um casamento e esperar que nenhum dos convidados tenha ficado com uma leve dúvida. O site para casamentos também serve para que vocês possam atender a galera de maneira prática!

E é legal pedir a ajuda de pessoas mais próximas, pois sabemos que será complicado ficar de olho no site o tempo todo. Caso alguém deixe alguma reclamação ou pergunta no site de vocês, peça para que alguém responda da maneira mais rápida possível.

Diversão

Vocês formam um casal mais descolado? Nada como brincar neste mundo conectado e ressaltar a importância de todos neste dia abençoado. O site de casamento pode ter a cara de vocês, nas cores, formatos e principalmente se vocês gostarem de um GIF.

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e todos usam as redes sociais com frequência. É legal deixar a linguagem do seu site mais parecida com elas. Desta forma, os convidados ficarão por dentro de todos os detalhes e ainda vão se divertir.

Até os famosos fazem! Faça você também!

Vai começar a se preparar para o grande dia? Não se esqueça de procurar a Casar.com, pois podemos te ajudar com toda a ação na página.

Faça como a cantora Preta Gil, que deixou o casório muito mais organizado com a ajuda de nosso site para casamentos. Você merece toda a felicidade (e praticidade) do mundo!

Site de casamento: por que e como fazer o seu? Nós explicamos!
5 (100%) 1 vote

Equipe casar.com Mariana Saraiva é head de Customer Experience na Casar.com

CASAR Salvador 2018