Início Chá de Panela Brincadeiras para Chás de Panelas 10 brincadeiras divertidas para o seu chá de panela – Parte 1
10 brincadeiras divertidas para o seu chá de panela  – Parte 1

10 brincadeiras divertidas para o seu chá de panela – Parte 1

0

O chá de panela é um dos melhores momentos pré-casamento. É a ocasião perfeita para juntar todas as suas amigas em um encontro cheio de risadas, muita diversão e expectativas para o seu grande dia.


Normalmente, quem organiza o chá são as madrinhas! Então, converse com elas para saber se elas vão fazer o seu e aproveite para dar algumas dicas para ficar tudo com a sua cara.

Entre decoração, comidas, bebidas e conversa, uma das partes mais legais do chá são as brincadeiras, em que a noiva e as convidadas se divertem juntas e pagam os melhores micos! Pensando nisso, fizemos um guia para inspirar na hora de escolher o que vai rolar no seu chá. O post de hoje são 10 brincadeiras que não envolvem o noivo.

Meninas do seriado sexy and the city tomando drinks

1. Adivinha quem é

Você só precisa de papel e caneta para todas as convidadas, e cada uma escreve uma situação que já viveu com você. Seja um momento especial, engraçado ou quando vocês se conheceram. A noiva vai precisar adivinhar quem escreveu a situação. Quando a noiva acerta, quem paga o mico é a convidada. Mas se a noiva errar, é ela que paga a prenda.

5 maneiras diferentes e originais de comemorar o seu chá de panela

2. Descobrir o dono do presente

A tradicional brincadeira da noiva descobrir quem deu o presente é uma boa opção. Se ela errar quem deu o presente, a convidada escolhe o castigo. Outra opção é fazer a mímica e a noiva precisar adivinhar para não pagar o migo

Uma outra ideia para essa brincadeira é a noiva fazer a mímica para as amigas. As organizadoras abrem alguns presentes em um local reservado e mostram para a noiva, que terá que fazer a mímica do presente. A convidada ou grupo que acertar mais presentes, ganha.

brincadeiras-para-o-cha-de-panela-casarpontocom

3. Eu nunca

Essa brincadeira é bastante conhecida em rodas de amigos para beber. Mas pode ser feito com comida, doces ou sucos. A organizadora deve distribuir o item escolhido na mesma quantidade para as convidadas e noiva. Todas formam uma roda, e a noiva começa falando alguma situação ou algo que ela nunca fez.

Quem já fez aquela situação bebe (ou come) e assim por diante. No final, quem tiver bebido ou comido menos, ganha.

4. Bingo

Igual a um bingo comum, mas em vez de números as convidadas marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Se for um chá de lingerie, você pode escrever palavras relacionadas como calcinha, sutiã, amor, pimenta, núpcias, etc.

Ganha quem completar uma coluna primeiro. Quem acerta a cartela toda ganha um brinde melhor. A duração do jogo vai depender da animação das convidadas.

5. Verdade ou mentira?

Nesta brincadeira, as convidadas se dividem em grupos de amigas e se enfrentam diretamente. Cada grupo deverá contar uma história que envolva a noiva para o outro grupo, que deverá dizer se é verdade ou mentira. É legal tentar confundir e contar histórias cheias de detalhes.

Vai da imaginação de cada uma. Brincadeira superdivertida e cheia de revelações, pois a noiva fica enlouquecida na expectativa do que as amigas vão contar.

6. Lista de conselhos

A brincadeira começa parecida com a nossa primeira opção de brincadeira. Distribua papel e caneta entre as convidadas e peça para elas escreverem conselhos úteis para a vida de casada e identifique o papel.

Misture todos os papéis e alguém lê cada conselho em voz alta, sem identificar quem escreveu. A noiva precisa descobrir de quem foi o conselho – se não acertar paga prenda.

brincadeiras-para-o-cha-de-panela-casarpontocom (1)

7. Classificados

No início da festa cada convidada recebe uma folha de papel em que ela deve escrever alguma coisa da qual queira se desfazer (sapatos, carro, bicicleta, etc.) montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação, entre outros. Quando todas tiverem feito isso, as convidadas sentam em roda e todas precisam ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

8. O que você faria se:

Escreva em vários papéis frases do tipo: o que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne com coisas boas, ruins, estranhas e engraçadas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas, misture tudo e redistribua de novo uma pergunta e uma resposta para cada uma. Em roda, a noiva começa lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte precisa responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida faz a sua pergunta para a próxima convidada.

9. Fotos antigas

Cada convidada leva uma foto de quando era bebê e a noiva precisa adivinhar quem é quem nas fotos. Caso erre, pagará uma prenda. Caso acerte, a dona da foto é quem pagará o mico.

brincadeiras-para-o-cha-de-panela-casarpontocom (3)

10. Quem conhece melhor a noiva?

Essa brincadeira é bem divertida e se baseia em um jogo com perguntas sobre a noiva. Quem acertar mais respostas ganha um brinde especial. Que tal um batom, uma bijuteria, ou um acessório para cabelos? A convidada que fizer menos pontos terá que pagar uma prenda.

Você pode dividir em grupos as convidadas ou fazer algo individual. As perguntas podem variar entre idade da noiva, data do casamento, há quanto tempo conhece o noivo, como eles se conheceram, qual a data do aniversário de namoro, quantos filhos ela quer ter (se quer filhos), filme ou série favorita, livro preferido, comida favorita, música do casal, entre outras.

Parte 2

Não deixe de ver mais 10 brincadeiras sensacionais no post 10 brincadeiras divertidas para o seu chá de panela  – Parte 2

 

10 brincadeiras divertidas para o seu chá de panela – Parte 1
4.8 (96.89%) 90 votes

Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.

CASAR Salvador 2018