Início Destaque 5 perguntas que toda noiva vai ouvir enquanto planeja o casamento
5 perguntas que toda noiva vai ouvir enquanto planeja o casamento

5 perguntas que toda noiva vai ouvir enquanto planeja o casamento

0

No momento em que coloca o anel no dedo, a noiva se torna objeto de curiosidade e passa a ser alvo de milhares de perguntas sobre o casamento.

Prepare-se para saber quais as cinco perguntas mais comuns nesse período – e dicas de como responder cada uma delas.

Você vai casar? Já me avisa a data!

Nem todo mundo que os noivos conhecem fará parte da lista de convidados do casamento. Caso essa pergunta venha bem de quem vai ficar de fora, diga que ainda não decidiram a data, mas que será uma coisa pequena e bem íntima.

Quem você vai convidar?

Tem sempre alguém querendo saber quem vai estar na festa – só por curiosidade ou porque tem segundas intenções. Se não quiser entregar nomes ou explicar porque vai chamar ou não uma pessoa, diga que a lista ainda não foi totalmente fechada.

Posso levar um acompanhante?

Você monta a lista de convidados deixando algumas pessoas pelo caminho por questões de logística ou orçamento, mas vai aparecer uma ou outra pessoa perguntando se pode levar mais alguém à festa. Por mais rude que possa parecer, é ok dizer não. Explique que a lista foi feita pensando no número de convidados que o espaço da celebração comporta, o que torna impossível acrescentar mais nomes.

Você vai tentar emagrecer para o casamento?

A maioria das noivas se preocupa mais do que o normal com a boa forma na época do casamento, mas não é uma obrigação emagrecer para caber em um vestido menor. Se você tem outras preocupações com o planejamento do seu grande dia e não aguenta mais falar sobre dieta, responda que teve a sorte de escolher um noivo que acha você maravilhosa do jeito que é.

Quanto seu casamento vai custar?

Não se sinta obrigada a dizer nada sobre o seu orçamento e os gastos. Seja vaga e responda de forma superficial. Vale dizer que “ainda não fechou” ou que está “negociando com os fornecedores” ou até que ainda não recebeu o valor da conta. Cabe ao curioso entender que nem sempre as pessoas se sentem confortáveis em entrar em detalhes como esse.

 

Avalie esse Post

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com