Início Noivas Dicas para Noivas Para fazer você mesma: hidratação em casa
Para fazer você mesma: hidratação em casa

Para fazer você mesma: hidratação em casa

0

Hidratacao-caseira-fashion-and-health

Hoje a dica Fashion & Health é para você colocar em prática no conforto da sua casa uma semana antes do casamento. Confira as receitas caseiras para realçar a sua beleza, cuidar de si mesma e ficar ainda mais radiante no seu grande dia.

b9ab025f625d310d38440c66b9d61d77

Uma pele bem cuidada é o primeiro passo para conquistar a make perfeita no grande dia, confira alguns truques para conquistar uma pele de arrasar sem sair de casa:

– Bepantol como hidratante facial: o Bepantol tem um incrível efeito hidratante, mas o formato em creme é oleoso demais, deixa a pele gordurosa. A opção, nesse caso, é usar o Bepantol líquido. Se usado sozinho na pele, sem nada por cima, pode ser insuficiente para hidratar a pele. O ideal é usá-lo por baixo de um hidratante, pois o Bepantol irá potencializar a hidratação.

– Máscara para o rosto: misture 1 xícara de mamão papaia maduro com 1 colher de sopa de mel. Aplique sobre a pele limpa. Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxágue com água fria. O mamão contém enzimas naturais, que ajudam a remover as células mortas da pele, enquanto o mel repõe a hidratação.

– Para se livrar das olheiras uma dica é investir em uma máscara de pepino ou apenas colocar rodelas de pepino sobre os olhos. Além de clarear a região dos olhos, o pepino traz hidratação e maciez à pele e ajuda a combater o envelhecimento.

96c64641e4d4bfb9f208a84aa5cd8035

Além da pele, o cabelo também tem que estar impecável para subir ao altar, confira as dicas:

– óleo de coco: benéfico para os cabelos, desde que seja usado por meio de um truque especial. Ele funciona como uma máscara, em um procedimento chamado “umectação”. Esta técnica é realizada com os cabelos secos. Basta colocar um pouco de óleo de coco na palma das mãos para aquecê-lo e deixá-lo mais fluído. Depois, aplique o produto do meio para as pontas dos cabelos, como se fosse uma máscara de hidratação. É indicado deixar o óleo o máximo de tempo que você puder. Experimente, por exemplo, aplicar nos fios antes de dormir e deixar agindo a noite toda, lavando pela manhã. Se preferir, pode usar por um período mais curto de tempo, enquanto lê um livro, assiste um filme ou organiza o escritório. Após o tempo de ação, é só lavar normalmente o cabelo com shampoo e condicionador. O óleo de coco deixa os fios macios, hidratados, com menos frizz muito mais brilho, de uma maneira natural.

– brilho nos cabelos: Se você quer aumentar os efeitos do seu creme para hidratação, então pode colocar uma tampa (ou menos) de Bepantol líquido, misturar bem e aplicar nos cabelos. Você pode também colocar duas colheres de sopa de açúcar na sua mistura de Bepantol em creme, para melhores resultados. O açúcar, além de funcionar como esfoliante, tem efeito cicatrizante. Assim ele é indicado para melhorar a saúde do couro cabeludo.

Para fazer você mesma: hidratação em casa
Avalie esse Post

Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.

CASAR Salvador 2018