Início Destaque Lua de mel: Regiões com vinícolas na Europa
Lua de mel: Regiões com vinícolas na Europa

Lua de mel: Regiões com vinícolas na Europa

0

A gente sabe que uma boa garrafa de vinho tem tudo a ver com romance. Para os casais amantes da enogastronomia, separamos algumas regiões europeias cheias de vinícolas com paisagens lindíssimas para curtir a lua de mel.

1- Toscana, Itália

Toscana - Borgo San Felice

Toscana - Castello di Spaltenna

 

Mundialmente conhecida por seus vinhos tintos, Toscana  possui belíssimos hotéis que são vinícolas. Um deles é o 5 estrelas Castello di Spaltenna Exclusive Resort & Spa, o antigo edifício era um mosteiro do século X. Outro destaque vai para o Borgo San Felice, uma construção do século VIII, localizado entre as colinas do Chianti.

2- Bordeaux, França

Chateau du Pape

Conhecida como a capital do vinho Francês, Bordeaux não podia ficar de fora da nossa lista. Essa região rural francesa cercada por vinhedos e bosques. Château Bardins e Château Pape Clément são algumas vinícolas maravilhosas para visitar.

3- Vale do Douro, Portugal

Vale do Douro

Douro é a região portuguesa que produz as uvas utilizadas para fazer o vinho do Porto. Entre as montanhas e as charmosas vinhas, um rio atravessa o vale. É essa paisagem deslumbrante que faz de Douro uma das regiões vinícolas mais belas da Europa.

4-Rioja, Espanha

Rioja

Rioja é a principal região vinícola da Espanha. A cidade quase que medieval encanta pelas passagens subterrâneas que armazenam os vinhos.

5- Istria, Croácia

Istria

Esse é um pedacinho de terra que a Itália perdeu após a Primeira Guerra Mundial. Uma região agrícola mega charmosa, na qual a maioria das vinícolas pequenas.

Lua de mel: Regiões com vinícolas na Europa
3 (60%) 1 vote

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.