Início Destaque Lua de mel gastronômica em Mendoza, Argentina
Lua de mel gastronômica em Mendoza, Argentina

Lua de mel gastronômica em Mendoza, Argentina

0

Para os casais que buscam um destino não muito longe de casa, mas com muita beleza natural e comilança, Mendoza é uma opção ideal. Localizada na Argentina, a região é uma das maiores produtoras de vinhos da América do Sul e encanta por suas vinícolas lindas e famosas, como por exemplo Rutini, Catena Zapata e até Chandon.

As vistas por lá são de tirar o fôlego. Vinhas, montanhas e riachos fazem parte da paisagem que torna a viagem ainda mais especial.

 

Uvas e vinhos

Para quem decide fazer um passeio por lá, nós do Juntando as Panelas separamos alguns pratos típicos que você não pode deixar de provar. Afinal, a gente ama comida argentina e, nada melhor do que combinar um pouco de romance com vinho e gastronomia, né?

 

Carne a la Olla

Carne la olla

Carne argentina não pode ficar de fora dessa lista, né? Esse prato é feito na panela e leva cebola, vinho e alguns legumes como batata e cenoura. Geralmente vem acompanhado do Chimichurri, um molhinho picante.

 

Tomaticán

Tomatican

Um ensopado crioulo da região de Cuyo preparado com tomate, cebola, pão, pimentão vermelho, ovos e orégano. O prato, também muito consumido no Chile, é carregado de influencia da gastronomia francesa e tem sua origem por volta do século XVI.

 

Empanadas

Empanadas

As famosas empanadas são encontradas em todos as regiões da Argentina, mas as empanadas mendocinas são as mais famosas. Para quem não sabe, empanada é tipo um pastelzinho assado e recheado.

 

Humita

Humita

Uma espécie de pamonha salgada que  pode ser servida na palha do milho ou no prato mesmo. Humita é preparada com milho, pimentão, manjericão e outros temperos.

 

Tortitas Mendocinas

Tortitas Mendocinas

Um dos alimentos mais tradicionais de Mendoza, as tortitas são uma espécie de pãezinhos. Ótimos para acompanhar o café da tarde!

 

Vinho Malbec

Vinho, sim! Mendoza é considerada o berço do vinho argentino e produz talvez o melhor Malbec do mundo! Então não podíamos deixar de fora da lista uma bela taça do vinho tinto mais apreciado da Argentina.

 

Avalie esse Post

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.