Início Casamentos Erros que podem arruinar a balada do seu casamento
Erros que podem arruinar a balada do seu casamento

Erros que podem arruinar a balada do seu casamento

0

A pista de dança é um dos pontos altos do casamento. É nela que os convidados passam a maioria do tempo durante a festa, servindo como termômetro para o sucesso da celebração.

A balada depende muito das músicas escolhidas para ser sensacional, mas se enganam os noivos que pensam que esse é o único ponto que influencia na percepção dos convidados.

Escolhas erradas do casal podem atrapalhar o bom andamento da festa. Veja quais são os principais erros e saiba como evitá-los.

Montar uma playlist que agrade somente aos noivos

Não existe regra na hora de montar o setlist de um casamento, e é claro que muitas das músicas tocadas durante a festa estejam entre as preferidas do casal. Mas isto não significa que apenas o gosto dos noivos deve pautar a definição do repertorio da noite. Vale a pena se reunir com o DJ ou banda e ouvir sugestões. Eles estão acostumados a sentirem o clima da pista e sabem como animar os convidados. Na dúvida, mescle hits, clássicos e novidades. O intuito é não deixar ninguém parado, independente do ritmo.

Economizar na iluminação e equipamentos de som

Nada de cortar o orçamento de luzes e som, pois eles são essenciais para o andamento da música. Na hora em que a pista está cheia, o equipamento tem que dar conta, a estrutura tem que ser suficiente e a iluminação e efeitos especiais devem trabalhar a favor da festa.

Palpitar na mesa de som e não deixar o DJ trabalhar

Cuidado com os pedidos excessivos de um ou ouro convidado ao DJ. A intenção pode ser boa, mas o “toca essa” mais atrapalha do que ajuda. O DJ tem uma playlist pensada na evolução da pista e a missão de mantê-la cheia. Tais palpites atrapalham esse caminho, pois muitas vezes são gostos pessoais que não vão agradar a maioria.

Interromper a música

Os noivos podem, é claro, fazer um ou outro discurso de agradecimento aos convidados no evento. Mas quando as interrupções são frequentes ou longas demais o clima de diversão fica comprometido. Um pronunciamento breve e animado pode ser muito mais marcante do que um longo período de homenagem.

Não servir comida na pista

Tem que ter para fazer a pista ficar lotada até o amanhecer! A tendência, que surgiu à medida que as celebrações foram esticando cada vez mais sua duração, é um alento depois de horas de bebida. Além de saborosas, essas delícias devem ser convidativas e atrair os olhares de quem está curtindo o evento. O importante é oferecer pratos que todo mundo adora, investindo em opções simples, mas com uma apresentação inovadora e me pequenas porções, para que os convidados não tenham que sair da pista de dança.

Erros que podem arruinar a balada do seu casamento
5 (100%) 2 votes

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com