Início Casamentos Convites de Casamento Convites para os diferentes tipos de casamento
Convites para os diferentes tipos de casamento

Convites para os diferentes tipos de casamento

0

Convites de Praia - Susana Fujita (4)

O convite é o primeiro contato que alguém pode ter com o seu casamento. É importante que ele leve o estilo do casal e a identidade do dia em si.

Além disso, é legal quando o convite combina com todos os detalhes do casamento, como as cores escolhidas, flores e até mesmo a decoração. Por isso, o horário e o local da cerimônia podem influenciar bastante na hora de escolher o modelo perfeito.

Como existem diversos tipos de casamento e você pode decidir entre se casar de dia ou à noite, pode parecer um pouco complicado conciliar tudo isso, não é? Pensando nisso, pedimos para os nossos parceiros do Guia de Fornecedores darem algumas dicas e exemplos para cada estilo de casamento para ajudar você quando estiver decidindo o convite ideal para o seu casamento ;)

Convites para casamento no campo

Casar no campo remete à uma decoração mais rústica, por isso a Ninguém Mais Tem, conta que gosta de usar elementos mais bucólicos como o papel kraft, folhagens e flores para a criação do convite. Já a Ofício Convites, lembra que nem sempre o modelo precisa ser um papel amarrado com um raminho de flores secas. “O rústico pode estar contido no conceito do convite, sem necessariamente ser óbvio. Trabalhar com tons terrosos é uma dica legal”, contou.

A Papel e Estilo explica que a estampa floral compõe um novo estilo de casamento campestre, explorando elementos da primavera com referência romântica. Um exemplo disso foi um casamento que a Susana Fujita fez. “Os noivos vieram em busca de um convite moderno, com florais, retratando o tema campestre do evento realizado na Fazenda 7 Lagoas. Os detalhes que encantam no convite são os tipos de papéis usados, rosé no envelope, translúcido no encarte e aplicação das ilustrações. O acabamento com renda e cordão encerado proporcionou delicadeza ao convite.”

França Design

CONVITE - CAMPO

Papel e Estilo

Papel e estilo

CAMPO-FLORAL-PapeleEstilo

Papel e estilo

CAMPO-papel-semente1

CAMPO-floral-chic

CAMPO-Convite moderno vanessa e edgar-5

CAMPO-Convite moderno vanessa e edgar-3

CAMPO-convite de casamento papel e estilo gustavo

Campo-Beatriz-Convite-a-Laser-Pro-PapeleEstilo-B

Susana Fujita

Convite para campo - Susana Fujita (2)

Convite para campo - Susana Fujita (1)

Scards

Convite Campo - Scards

Convite Campo - Scards 2

Ofício Convites

Convite Campo - Oficio Convites

Convites para casamento na praia

Já para os casais que preferem a vista do mar no grande dia, os tons mais pastel com toques de cor e acabamentos rústicos são ideais segundo a França Design. Já a Ninguém Mais Tem, conta que “elementos leves e fluidos como aquarelas e compostos com materiais naturais para o fechamento como ráfia ou juta são muito indicados também.”

A Ofício Convites relembra que não necessariamente é preciso ter desenhos de conchinhas ou cavalo marinho.“Só um floral azul já consegue dar a dica”, explica. A Susana Fujita conta que as flores no encarte podem remeter a um lado mais tropical do evento.

Papel e Estilo conta que uma dica interessante é definir se o evento será diurno ou noturno e se inspirar a partir de então. “Casamentos noturnos na praia exploram papéis mais rústicos e com textura, em contraste com a parte interna geralmente mais clara. Já casamentos diurnos podem ser mais clean e despojados.

Susana Fujita

Convite de Praia - Susana Fujita (1)

Convite de Praia - Susana Fujita (2)

Convite de Praia - Susana Fujita (3)

Convite de Praia - Susana Fujita (4)

Convites de Praia - Susana Fujita (1)

Convites de Praia - Susana Fujita (2)

Convites de Praia - Susana Fujita (3)

Convites de Praia - Susana Fujita (4)

Scards

Convite Praia - Scards

França Design

CONVITE - PRAIA

Ofício Convites

Convite Praia - Oficio Convites

Papel e Estilo

PRAIA - Lara-PapeleEstilo-1

PRAIA-Erika-e-Danilo

PRAIA-Thiago-PapeleEstilo-1

Convites para casamento na cidade

Os casais que preferem a cidade para casar, principalmente grandes capitais, pode ser adepto de elemento mais modernos e geométricos, indica a Ninguém Mais Tem. Já a França Design conta que a dica para cidade é usar e abusar dos brilhos, tons metálicos e escuros.

A Papel e Estilo explica que os convites tendem a seguir uma linha mais simétrica e moderna, com cores claras contrastando com com cores mais pesadas.

França Design

CONVITE - CIDADE

Papel e Estilo

URBANO-Sabrina-PapeleEstilo-1

URBANO-Convite moderno lucia e pedro -2

URBANO-Convite moderno lucia e pedro -3

Convites para casamento diurno

Cerimônias à luz do sol pedem estampas florais e permitem algo até mais divertido, onde pode entrar uma escrita moderna, conta a Ofício Convites. Eles ainda explicam que o tamanho do convite não é muito grande e normalmente não ultrapassa 20cmx20cm.

Ofício Convites

Ana Paula Aguiar Fotografia

Ana Paula Aguiar Fotografia

Ana Paula Aguiar Fotografia

Scards

Convite Diurno - Scards

Convite Diurno - Scards

Convites para casamento noturno

Já em cerimônias noturnas, a França Design conta que a dica é a mesma de casamentos na cidade: brilho, tons metálicos e escuros para combinar com o clima. A Ofício Convites também explica que as estampas são mais clássicas, adamascadas, onde pode entrar os brasões e papéis nobres. O tamanho desse convite pode variar, mas normalmente é preferível um maior de 29cmx15cm a 30cmx21cm.

França Design

CONVITE - NOTURNO

Scards

Convite Noturno - Scards

Convite Noturno - Scards

Ofício Convites

Convites noturnos - Oficio Convites (1)

Convites noturnos - Oficio Convites (2)

Convites noturnos - Oficio Convites (3)

Convites noturnos - Oficio Convites (4)

 

Convites para os diferentes tipos de casamento
Avalie esse Post

casarpontocom Casar.com: Noivos, este site foi totalmente feito para vocês! Somos um portal que oferece dicas, sugestões, fornecedores e até site de casamento para você se preparar. O Casar.com faz parte do grupo Casar que está no mercado desde 2002 e com vários profissionais que entendem do assunto. Além de toda a informação, é possível montar sua lista de presentes e criar um site exclusivo, registrando e divulgando todas as etapas do evento mais importante da sua vida.

CASAR Salvador 2018