Início Casamentos As mais lindas Igrejas de Minas Gerais para se casar
As mais lindas Igrejas de Minas Gerais para se casar

As mais lindas Igrejas de Minas Gerais para se casar

0

O vestido é a primeira coisa em que a noiva pensar após ouvir o tão desejado “Quer casar comigo?”. Porém, na prática, a escolha da igreja aparece no topo da lista do planejamento do casamento.

A capital mineira será palco do CASAR BH 2017 entre os dias 23 e 25 de junho, no Buffet Catharina. O evento reúne os melhores fornecedores da região e oferece às noivas tudo o que ela precisa para preparar o grande dia, do buquê à lua de mel. Saiba mais e compre seu ingresso clicando aqui

Para ajudar na decisão dessa etapa tão importante para os casais, Bel Ornelas, do blog Casando em BH, listou algumas das mais lindas e disputadas igrejas mineiras. Confira:

Que Minas Gerais tem cenários maravilhosos para casamento todo mundo sabe. Até aí nada de novo. Que as Igrejas de Minas são obras de arte, inspiradoras e, por tudo isso, extremamente românticas, também não é novidade.

Mas você sabe quais são as igrejas mais bonitas e procuradas de Minas? Quais as que inspiram a maioria dos casais apaixonados e que ainda por cima agradam aos fotógrafos que fazem os cliques desse momento especial?

Convidei os fotógrafos Robson e Marina, da Fotowedding para contar pra gente quais são essas queridinhas. Pela visão de quem mais entende do assunto e já clicou casamentos em todas essas Igrejas especiais.

Temos a alegria e a sorte de morar em um estado com as mais belas paisagens naturais e também as mais encantadoras cidades históricas do Brasil. Minas Gerais possui diversas igrejas, monumentos e arquitetura de tempos antigos, localizados nas mais charmosas cidades, como Ouro Preto, Tiradentes, Sabará, Diamantina, São João Del Rey, dentre várias outras, todas elas com suas histórias e encantos.

fotografos de casamento em bh

Nada melhor do que o cenário mineiro, rodeado de montanhas, riquezas culturais e boa gastronomia para a celebração de um casamento.

Os mineiros são muito enraizados em sua cultura e em sua maioria, ainda optam por casamentos bem tradicionais: noivas clássicas vestidas de branco, pompa, elegância dos convidados e requinte nos detalhes fazem parte da maioria das realizações.

Além disso, a busca por cerimônias em Igrejas ainda tem um número superior em relação às celebrações em áreas livres.

Muitos casais de Belo Horizonte começaram a buscar por estas igrejas históricas no interior de Minas, pois além do estilo barroco e tradição, essas Igrejas contam histórias através dos tempos, encantam com tanta beleza seus convidados e tornam o casamento uma espécie de contos de fadas!

frufru

Tiradentes

Tiradentes é uma das cidades mais procuradas para este estilo de casamento.

A cidade possui excelente infraestrutura para receber os convidados, ótimas pousadas, restaurantes e claro, várias igrejas.

Uma delas damos destaque, que só por tamanha beleza já vale a visita!

A Igreja de Santo Antônio impressiona pela decoração em detalhes de prata e ouro, sendo um dos maiores exemplares do barroco brasileiro, contando também com esculturas de Aleijadinho e pinturas no estilo rococó.

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

frufru

Ouro Preto

Outra cidade bem conhecida em todo Brasil, Ouro Preto é popular pelas suas ladeiras que abrigam casarões coloniais, museus e várias igrejas, dentre elas se sobressaem a Igreja de São Francisco de Assis, Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Matriz de Nossa Senhora do Pilar.

A Matriz de Nossa Senhora do Pilar é uma das “queridinhas” das noivas mineiras, pela sua beleza arquitetônica de estilo barroco, imagens e monumentos esculpidos com mais de 400 quilos de ouro e prata.

Ouro Preto também possui restaurantes para todo gosto, e hotéis e pousadas para todos os bolsos, uma cidade ideal para agradar todos os convidados e também fazer do casamento um momento de passeio e descanso.

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

frufru

São João Del Rey

Para os noivos que querem fugir destas duas cidades mais tradicionais, São João Del Rey é outra opção. A Igreja de São Francisco de Assis também é uma das mais desejadas desta cidade.

Por estar em meio a uma praça com belo jardim e palmeiras imperiais, a Igreja chama atenção pela sua exuberante arquitetura que conta com o estilo rococó.

E como deixar de passear de Maria Fumaça até Tiradentes? Um ótimo divertimento para o dia pós casamento!

 

igreja-sao-francisco-de-assis-sao-joao-del-rei

frufru

A opinião de quem entende

Já dá até para imaginar um lindo álbum de casamento com estes cenários tão deslumbrantes por trás das cidades históricas de Minas Gerais.

Para nós, Marina Rojo e Robson de Oliveira, que somos fotógrafos da empresa Fotowedding,  fotografar nessas igrejas é uma das melhores sensações para qualquer fotógrafo. “Os noivos se sentem em um verdadeiro palácio junto aos seus familiares e convidados e o clima de celebração em um local diferente e tão rico em detalhes é uma fonte de inspiração para o nosso trabalho! ”

fotografos de casamento em bh

No final de 2017, nós fotografamos o casamento da Janayna e Felipe em Sabará e a igreja escolhida pelo casal foi a de Nossa Senhora da Conceição.

Com mais de 300 anos e situada na parte velha da cidade, essa Igreja é uma das mais antigas de Minas Gerais e é considerada pelo IPHAN como uma das mais ricas igrejas do estado. “Escolhi a Igreja Nossa Senhora da Conceição pelo encanto e riqueza em detalhes que ela possui em sua decoração interna.

Cresci na cidade de Sabará e sempre valorizei a tradição e beleza da minha cidade. Casar nesta Igreja foi um sonho realizado, um verdadeiro conto de fadas. Fiquei muito feliz em poder celebrar minha cerimônia nesta Igreja que tanto representa para mim” contou Janayna.

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

fotografos de casamento em bh

 

 

Avalie esse Post

Casando com Amor Casando com Amor:Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos: o amador “casandoembh.blogspot” e o “Blog da Bel”. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual para se conhecerem pessoalmente, e em 2011 decidiram se juntar e unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o siteblog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros. Continue lendo → http://www.casandocomamor.com.br