Início Casamentos Convites de Casamento Amanda responde: “Quando entregar os convites de casamento?”
Amanda responde: “Quando entregar os convites de casamento?”

Amanda responde: “Quando entregar os convites de casamento?”

0

“Com quanto tempo de antecedência os convites dos padrinhos devem ser distribuídos? E os dos convidados?”, K.K.

Amanda responde: A contratação dos convites na empresa deve ser feita com 4 a 6 meses de antecedência do casamento. O prazo ideal para iniciar a entrega para os seus convidados é pelo menos um mês antes da festa. Organize-se para agendar a retirada dos convites com pelo menos 30 dias antes do início da entrega. Assim, você terá tempo hábil para o trabalho do calígrafo, que deve levar em torno de 10 dias.

Para entregas de convites em outras cidades é recomendado 60 dias de antecedência. Para outros países, cerca de 120 dias. Lembrando que para esses casos, um save the date antes é recomendável, para que os convidados possam organizar tranquilamente a viagem.

Os padrinhos devem ser convidados bem antes para que se programem e não faltem. Além disso, eles precisam providenciar os trajes, o que demandará tempo também.  Uma boa pedida é realizar o convite verbalmente pelo menos seis meses antes da festa, assim que todos os casais de padrinhos já estiverem definidos. Para demonstrar a importância deles no grande dia, é de bom tom que se faça um convite diferenciado, com uma lembrancinha para demonstrar a gratidão em tê-los no altar.

Tem alguma dúvida sobre casamento? Mande para amandaresponde@casar.com
amanda-responde-min

 

Amanda responde: “Quando entregar os convites de casamento?”
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018