Início Casamentos Culinária em Casamentos Bolos de Casamento Amanda responde: “Qual o momento certo de cortar o bolo no casamento?”
Amanda responde: “Qual o momento certo de cortar o bolo no casamento?”

Amanda responde: “Qual o momento certo de cortar o bolo no casamento?”

0

“O bolo de casamento deve ser cortado assim que os noivos chegam à recepção ou não existe um momento certo para esse ritual?”, por K.M.

Amanda responde: Não existe regra quando o assunto é festa de casamento, mas há um roteiro que pode ser seguido e determina a ordem que os rituais acontecem. Muitas noivas ficam em dúvida se devem cortar o bolo logo no início da festa ou somente na hora de servir.

Para poder curtir a festa logo e sem necessidade de interrupções, é aconselhável que o casal corte o bolo no começo e já faça a foto da partilha. Nesse momento, o bolo é levado para o meio da pista de dança em um carrinho ou mesa com rodinhas, para que todos convidados possam ver o corte. No caso do bolo falso, os noivos podem apenas simular o corte para a fotografia.

Depois, ele deve ser colocado na mesa de doces ou na cozinha, para ser partido e servido na hora da sobremesa.

Tem alguma dúvida sobre casamento? Mande para amandaresponde@casar.com
amanda-responde-min

Amanda responde: “Qual o momento certo de cortar o bolo no casamento?”
4 (80%) 1 vote

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com