Início Destaque Amanda responde: “Como calcular numeração e quantidade de rasteirinhas no casamento?”
Amanda responde: “Como calcular numeração e quantidade de rasteirinhas no casamento?”

Amanda responde: “Como calcular numeração e quantidade de rasteirinhas no casamento?”

0

“Como saber quantas rasteirinhas comprar para o casamento e em qual proporção para cada numeração?”, por C.T.

Amanda responde:  A distribuição de rasteirinhas em festas de casamento não é nenhuma novidade, mas deixou de ser um mimo e passou a ser uma estratégia para manter a pista de dança fervendo até o amanhecer. Descer do salto evita que as convidadas se cansem e decidam se sentar ou ir embora com dor nos pés. Além de útil na festa, ela vira uma boa lembrancinha que pode ser usada muitas vezes depois.

Seja havaiana, rasteirinha, sandália ou sapatilha, não existe regra quando o assunto é quantidade ou tamanhos a serem comprados pela noiva para entregar para as suas convidadas. Mas, pensando em uma média dos tamanhos dos pés das mulheres, dá para seguir uma tabela padrão com a proporção abaixo:

Nº 34 – 5%

Nº 35 – 10%

Nº 36 – 30%

Nº 37 – 30%

Nº 38 – 15%

Nº 39 – 10%

Já a quantidade, estima-se que as mulheres representam 50% da festa, ou seja, um casamento com 300 convidados deve ter 150 rasteirinhas. Essa quantidade pode variar de acordo com a lista de convidados. Se a noiva sabe que  na lista tem mais mulheres do que homens, deve comprar uma quantidade maior.

 

Tem alguma dúvida sobre casamento? Mande para amandaresponde@casar.com

amanda-responde-min

Avalie esse Post

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com