Início Destaque 8 coisas que ninguém pode dizer para a noiva
8 coisas que ninguém pode dizer para a noiva

8 coisas que ninguém pode dizer para a noiva

0

Casamento é um assunto que desperta curiosidade em todos, dos mais próximos da noiva aos meros conhecidos. Por mais bem-intencionadas que as pessoas sejam, elas podem exagerar nas perguntas ou dar palpites indesejados.

Deixe de ofender acidentalmente uma mulher que está prestes a subir ao altar evitando os comentários e perguntas abaixo:

Você está noiva, mas ainda não marcou a data?

Amigos e familiares se sentem ansiosos para perguntar sobre a data do casamento dias depois do anúncio do noivado. As coisas não acontecem tão rapidamente, e muitos noivos podem demorar meses – ou até anos – para marcar quando será o grande dia, por inúmeros motivos.

Não acredito que você não vai casar na igreja!

Nem toda noiva quer caminhar até o altar no dia do casamento. Algumas preferem um destination wedding sem igreja, uma cerimônia ao ar livre com um juiz de paz ou até uma celebração feita por amigos ou padrinhos. Não existem regras para uma festa perfeita – casamento perfeito é aquele em que os noivos estão felizes.

Você vai me convidar, não?

Se você tão próxima dos noivos essa pergunta é desnecessária. Já se não é tão próxima assim, espere receber o convite antes de ter certeza de que vai a um casamento – ou pode ser uma conversa constrangedora.

Vou ser madrinha?

Cabe aos noivos anunciarem quem serão os padrinhos do casamento. Jamais se antecipe ou se convide – aguarde o chamado da noiva antes de tirar qualquer conclusão.

Seu docinho tem que ser igual ao do meu casamento (ou qualquer outra comparação)

Pessoas que se casaram recentemente costumam se empolgar com dicas e conselhos sobre a organização dos casamentos e contratação dos fornecedores. Espere a noiva perguntar antes de começar a palpitar.

Tem certeza que você está pronta para casar?

Ao menos que você seja mãe, irmã ou melhor amiga da noiva, não diga que ela é muito jovem para casar ou que não conhece o noivo o suficiente para assumir um compromisso tão sério. Evite julgamentos e torça pela felicidade do casal.

Por que você não chamou (insira aqui o nome de alguém que ficou de fora da lista)?

Elaborar uma lista de convidados para o casamento é uma tarefa mais difícil do que se imagina e, infelizmente, nem sempre os noivos conseguem chamar todos que gostariam, seja pelo orçamento, espaço ou outros motivos.

Quanto você vai gastar?

É comum que muita gente se interesse por saber valores, seja porque também pretendem se casar, um dia ou em breve, ou apenas por curiosidade. Mas nem sempre os noivos se sentem confortáveis em entrar em detalhes como esse.

Avalie esse Post

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com