Início Destaque 5 dicas para a noiva se manter organizada durante o planejamento do casamento
5 dicas para a noiva se manter organizada durante o planejamento do casamento

5 dicas para a noiva se manter organizada durante o planejamento do casamento

0

Planejar o casamento faz parte da rotina da noiva. A fase, que é cheia de descobertas e alegrias, pode se tornar mais trabalhosa do que deveria, ou até mesmo impossível, caso falte organização. Para não sair do eixo e aproveitar esse momento do começo ao fim, siga essas dicas de como se manter organizada.

Crie um e-mail só para tratar do assunto

Até mesmo a caixa de entrada da pessoa mais metódica pode virar um caos em meio a tantos e-mails promocionais, grupos de amigos e spam. Criar um novo endereço para trocar mensagens com fornecedores e a assessora não só vai manter seu canal de comunicação mais organizado, mas também vai otimizar seu tempo. Dessa maneira, você pode acessá-lo apenas quando quer e vai encontrar o que precisa com mais agilidade.

Mantenha todos os arquivos e contratos em um drive

Salvar todos os documentos sobre o planejamento do casamento em um drive, como o Google Drive, vai permitir que você os acesse de qualquer lugar e compartilhe com quem precisar. Muito mais prático do que guardar em uma pasta em um computador específico, esse tipo de arquivo pode ser aberto do seu e-mail e é facilmente editável.

Siga apenas um calendário

Se você é uma noiva digital, ótimo! Prefere papel e caneta? Sem problemas! O mais importante é escolher apenas uma estratégia de organização do casamento e segui-la. Já pensou que loucura anotar metade dos afazeres do planejamento em uma agenda e a outra metade de forma online? Desse jeito, algo vai se perder ou deixar de ser cumprido. Comprometa-se com uma plataforma.

Monte o cantinho do casamento

Deixar metade dos contratos no trabalho, uma pasta com os fornecedores embaixo da cama e alguns papéis impressos na sala vai enlouquecer a sua rotina em algum momento. Designe algum local para reunir todo o que está relacionado ao planejamento. Pode ser uma mesa ou gaveta do seu quarto, o escritório de casa ou qualquer outro cantinho. O importante é reunir todos os documentos e arquivos em um só lugar. Assim, você terá tudo à vista quando precisar.

Uma tarefa por vez

Ser noiva é planejar tudo ao mesmo tempo, certo? Errado! Ao canalizar seu foco em tarefas individuais, a lista de afazeres do casamento vai fluir com mais rapidez. Ser multitarefa, nesse caso, mais atrapalha do que ajuda. Em vez de ficar de cabelo em pé com a quantidade de coisas a fazer, monte um cronograma do dia 1 de planejamento até o dia da festa.

5 dicas para a noiva se manter organizada durante o planejamento do casamento
4 (80%) 1 vote

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com