Início Destaque 4 razões para criar um site de casamento
4 razões para criar um site de casamento

4 razões para criar um site de casamento

0

Organizar um casamento é uma tarefa deliciosa, mas muito intensa, em que os noivos ficam com a agenda lotada de compromissos. Pedidos de orçamentos, visitas técnicas, degustações, provas de roupas e contratos para assinar fazem parte da rotina dos casais que estão prestes a subir ao altar.

Para quem não tem tempo a perder, o site de casamento surge como uma ferramenta essencial. Criar o seu site no Casar.com é simples, fácil e traz uma série de vantagens. Conheça quatro benefícios que vão fazer você montar a sua página já:

Reunir as informações do casamento em um lugar só
Tudo o que os seus convidados precisam saber sobre o seu grande dia pode estar lá: o dia e o horário da cerimônia, mapa com o caminho para igreja, descrição do dress code da festa, hospedagem para quem vem de fora e outros detalhes importantes que ficam de fora do convite. Ele será canal oficial de comunicação entre os noivos e as pessoas que estarão presentes.

Facilitar a confirmação de presença
A maioria das despesas de um casamento, principalmente o cálculo de serviço de buffet e bebidas, é feita pela quantidade de pessoas que irão comparecer à festa, por isso é importante que os convidados confirmem a presença ou não no evento. Uma das mais úteis funcionalidades do Casar.com é justamente o RSVP gratuito. Seus convidados confirmam a presença através do seu site de noivos, informando a quantidade de adultos e de crianças, e você recebe a atualização da confirmação por e-mail, sem susto ou imprevisto.

Criar lista de presentes e cotas de lua de mel
Criar uma lista de presentes de casamento online facilita a vida dos noivos e a de quem vai presenteá-los: seus convidados não precisam sair de casa para homenageá-los com uma lembrança. No Casar.com, é possível montar a lista virtual com total liberdade e ainda receber uma mensagem a cada novo presente. E se caso tiver uma lista externa, é possível anexar o link e o endereço na sua página também. Já as cotas de lua de mel são excelentes alternativas para os noivos que desejam arrecadar dinheiro para sua viagem de forma discreta e elegante. Perfeita para quem já mora junto e não precisa mobiliar a casa, a lista de presentes em forma de cotas para a lua de mel é uma das ferramentas do site de noivos do Casar.com. Ela simula uma lista tradicional, em que os presentes são passeios, viagens ou jantares para a lua de mel, mas que, em vez de presentes, os noivos recebem dinheiro para gastar como quiser.

Preservar a memória dessa linda etapa
Preparar um casamento pode ser cansativo, mas faz parte de uma parte linda e importante na vida de um casal, e que merecer ser eternizada. No Casar.com, os noivos podem criar um verdadeiro diário com os detalhes dessa jornada. Ele é o lugar perfeito para o casal compartilhar sua história, falar da organização, das comemorações pré-casamento como chá-bar ou chá de panela, postar fotos e até compartilhar o roteiro de lua de mel. Depois, basta fazer um download e guardar  o que está no site como uma recordação.

Agora que você já sabe, clique aqui para fazer um teste grátis do site de casamento do Casar.com

4 razões para criar um site de casamento
5 (100%) 1 vote

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com