Início Destaque 4 razões para criar um site de casamento
4 razões para criar um site de casamento

4 razões para criar um site de casamento

0

Organizar um casamento é uma tarefa deliciosa, mas muito intensa, em que os noivos ficam com a agenda lotada de compromissos. Pedidos de orçamentos, visitas técnicas, degustações, provas de roupas e contratos para assinar fazem parte da rotina dos casais que estão prestes a subir ao altar.

Para quem não tem tempo a perder, o site de casamento surge como uma ferramenta essencial. Criar o seu site no Casar.com é simples, fácil e traz uma série de vantagens. Conheça quatro benefícios que vão fazer você montar a sua página já:

Reunir as informações do casamento em um lugar só
Tudo o que os seus convidados precisam saber sobre o seu grande dia pode estar lá: o dia e o horário da cerimônia, mapa com o caminho para igreja, descrição do dress code da festa, hospedagem para quem vem de fora e outros detalhes importantes que ficam de fora do convite. Ele será canal oficial de comunicação entre os noivos e as pessoas que estarão presentes.

Facilitar a confirmação de presença
A maioria das despesas de um casamento, principalmente o cálculo de serviço de buffet e bebidas, é feita pela quantidade de pessoas que irão comparecer à festa, por isso é importante que os convidados confirmem a presença ou não no evento. Uma das mais úteis funcionalidades do Casar.com é justamente o RSVP gratuito. Seus convidados confirmam a presença através do seu site de noivos, informando a quantidade de adultos e de crianças, e você recebe a atualização da confirmação por e-mail, sem susto ou imprevisto.

Criar lista de presentes e cotas de lua de mel
Criar uma lista de presentes de casamento online facilita a vida dos noivos e a de quem vai presenteá-los: seus convidados não precisam sair de casa para homenageá-los com uma lembrança. No Casar.com, é possível montar a lista virtual com total liberdade e ainda receber uma mensagem a cada novo presente. E se caso tiver uma lista externa, é possível anexar o link e o endereço na sua página também. Já as cotas de lua de mel são excelentes alternativas para os noivos que desejam arrecadar dinheiro para sua viagem de forma discreta e elegante. Perfeita para quem já mora junto e não precisa mobiliar a casa, a lista de presentes em forma de cotas para a lua de mel é uma das ferramentas do site de noivos do Casar.com. Ela simula uma lista tradicional, em que os presentes são passeios, viagens ou jantares para a lua de mel, mas que, em vez de presentes, os noivos recebem dinheiro para gastar como quiser.

Preservar a memória dessa linda etapa
Preparar um casamento pode ser cansativo, mas faz parte de uma parte linda e importante na vida de um casal, e que merecer ser eternizada. No Casar.com, os noivos podem criar um verdadeiro diário com os detalhes dessa jornada. Ele é o lugar perfeito para o casal compartilhar sua história, falar da organização, das comemorações pré-casamento como chá-bar ou chá de panela, postar fotos e até compartilhar o roteiro de lua de mel. Depois, basta fazer um download e guardar  o que está no site como uma recordação.

Agora que você já sabe, clique aqui para fazer um teste grátis do site de casamento do Casar.com

Rate this post

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com