Início Noivas 3 exercícios para a noiva fazer em casa e chegar ao casamento com a barriga chapada
3 exercícios para a noiva fazer em casa e chegar ao casamento com a barriga chapada

3 exercícios para a noiva fazer em casa e chegar ao casamento com a barriga chapada

0

Atire a primeira pedra a noiva que nunca sonhou em ter uma barriga no estilo tanquinho ou, pelo menos, desejou chegar no grande dia com uma cinturinha de arrasar.

Quando a finalidade é secar barriga para o casamento, é necessário fazer uma força-tarefa. “Além dos exercícios abdominais, também é importante ativar o corpo de uma forma global com treinos funcionais e musculação aliados ao trabalho de cardio para elevar o gasto calórico”, explica Ana Grechi, professora da academia Bio Ritmo, de São Paulo. Segundo a especialista, é preciso optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nesta região corporal.

Pensando nas noivas que querem chegar ao altar – e à lua de mel – sem gordurinhas indesejadas, a professora aconselha uma série de três exercícios simples e que podem ser feitos em casa.  (Faça de duas a quatro séries seguidas, de 10 a 15 repetições, de acordo com seu nível de aptidão física).

Abdominal canivete

Sentada, com o tronco inclinado para trás, as pernas semiflexionadas e elevadas, os braços flexionados sem encostar o cotovelo no chão e as mãos apoiadas, flexione os joelhos ao mesmo tempo em que eleva o tronco, sem tirar as mãos do lugar.

Abdominal oblíquo lateral

O exercício é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados. Então realize a flexão de coluna e retorne à posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, explica Ana.

Abdominal suspenso

Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme em uma barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

 

Avalie esse Post

Amanda Figueiredo Amanda é editora de conteúdo e redes sociais do Casar.com e do Evento CASAR, ama tudo sobre planejamento de casamento, mas confessa que a parte que mais a emociona é o pedido! Tem alguma dúvida sobre o grande dia? Manda para ela no amandaresponde@casar.com