Início Dicas Dicas de como desapegar roupas do armário
Dicas de como desapegar roupas do armário

Dicas de como desapegar roupas do armário

Como já falei por aqui, Janeiro é o mês ideal para organizarmos os armários e a casa . Eu adoro aproveitar esta época do ano e fazer uma “limpa” no meu armário. Adoro tirar peças de roupas que não uso mais, acessórios que estão há tempos na gaveta de bijuterias mas sem utilidade, sapatos que estão velhos e “surrados”.

Eu confesso que nunca tive dificuldade em desapegar, sempre que compro alguma peça gosto de tirar outras. Adoro tirar roupas e abrir espaço para novos itens. Porém, mesmo me considerando uma pessoa “desapegada”, ainda tenho itens no meu armário que não uso e que muitas vezes tenho dificuldade de reconhecer que ele precisa “tomar outro rumo”. Foi pensando nisso que reuni algumas dicas para quem procura desapegar peças (roupas, sapatos e bijuterias) do armário.

1

Como desapegar roupas do armário?

1 – A roupa está em boas condições?? A primeira coisa que você deve avaliar é a condição da peça. Ela esta manchada? velha? com fios puxados? rasgada? Se a resposta for SIM, essa roupa já passou o tempo de ser desapegada. Independente de estilo, ter roupas em bom estado fazem toda a diferença na aparência e na imagem que queremos passar.

2 – Você usou essa roupa no período de 1 ano?? Ao selecionar uma peça e avaliar que ela não foi usada no último ano ela também deve ser desapegada. Não adianta insistir, se você não usou é porque ela não tem utilidade para você, não faz o seu estilo. (Vale ressaltar que estamos falando de roupas que podem ser usadas em estações variadas, existem peças como casacos de inverno e blusas de lã que devem ser guardadas e usadas conforme a sua necessidade!). Seja crítica e analise!

2

3 – Esqueça a frase: “um dia vou usar” . Infelizmente não adianta insistir! Peças que estão no seu armário, mas que você não consegue usar em nenhuma situação devem ser desapegadas. Afinal, se você até hoje não conseguiu tirar ela do armário é porque tem alguma coisa de errado. ;)

4 – Não leve a frase “a moda vem e vai” ao pé da letra. Realmente a moda se reinventa, mas geralmente quando ela volta vem modificada, diferente, com uma nova modelagem e estrutura. De fato, existem algumas peças lindas que aproveitamos do guarda roupa (eu mesmo tenho várias que guardei e depois de alguns anos consegui usar), mas existem algumas peças que fizeram sucesso naquele momento que são de MODA e dificilmente você vai querer usar novamente. Neste caso, sugiro responder essa pergunta: “Se um dia a moda voltar eu vou QUERER usar essa peça?”. Se a resposta for sim, então guarde. Agora se a resposta for não, desapegue.

3

5 – Tenha consciência do seu estilo. Tentar identificar o nosso estilo pessoal realmente é uma questão difícil e desenvolvida ao longos dos anos. Por isso avalie se as roupas que estão no seu guarda roupa mostram quem você é, a imagem que você quer passar, o estilo de vida que você deseja seguir. Mudar de estilo é normal e acontece ao longo da vida, por isso devemos avaliar se as roupas que estão no nosso guarda roupa mostram o nosso estilo atual.

Espero que tenham gostado das dicas! Agora quero saber: Qual dos cinco tópicos vocês consideram o mais difícil de seguir?? Me conta nos comentários!


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com